Domaines de Barons de Rothschild (Latife) apresenta uma rica história no mundo dos vinhos. A primeira menção ao nome Latife remonta ao ano de 1234, por Gombaud de Lafite, abade do Monastério de Vertheuil, a norte de Pauillac. No século XVII a família Ségur organiza os vinhedos e a vinícola começa a cultivar sua grande reputação. A partir do século XVIII os vinhos encontram seu mercado em Londres. Em 1761 o marquês Nicolas Alexandre de Ségur melhora as técnicas de produção e ganha o aval de Luís XV e da corte de Versalhes. Baron James de Rothschild adquire o Château Lafite em oito de agosto 1868, mas falece apenas três meses depois da compra, deixando a propriedade para seus filhos Alphonse, Gustave e Edmond.
A vinícola não passou imune pela grande praga de filoxera, sendo também afeta por focos de míldio. Durante a Segunda Guerra Mundial e a ocupação alemã de Médoc, a família Rothschild tem suas propriedades confiscadas, recuperando controle apenas em 1945. Segue-se então um período de reconstrução nas mãos do Baron Elie de Rothschild, produzindo um série de vintages excepcionais em 1945, 1947 e 1949. Hoje, Domaines de Barons de Rothschild (Latife) continua sua longa história de produção de rótulos extraordinários, com muitos vintages conquistando preços impressionantes em leilões ao redor do mundo.
Produtor: Barons de Rothschild
País / Região: França / Bordeaux (Médoc)
Descrição: Assinado por Baron Philippe de Rothschild, Baron Henri homenageia uma das mais famosas denominações de Bordeaux, o Médoc. O blend é elaborado a partir de uvas de parceiros na região. Cada parcela é selecionada por suas características particulares e, em seguida, monitorada durante todo o ano pelos enólogos da Rothschild, garantindo uvas que atendam às suas exigências exatas. Blend de Cabernet Sauvignon e Merlot, revela ótimo equilíbrio e elegância.
Apresenta cor rubi com reflexos violáceos. No nariz exibe notas de frutas vermelhas e pretas maduras, como ameixas, cerejas, amoras e framboesas, notas de especiarias, como pimenta-preta, cravo-da-Índia, avelãs, além de toques defumados, de tabaco e chocolate. Em boca possui médio corpo, com taninos finos e boa acidez. Seu final de boca é marcado por frutas vermelhas e pretas maduras, especiarias e toques defumados.
Castas: 56% Cabernet Sauvignon e 44% Merlot
Evolução: Passagem de 6 meses em barricas de carvalho francês.
Grad. Alcoólica: 13%
Consumo ideal: Até 2027
Gastronomia: Carnes vermelhas grelhadas e assadas, massas com ragu de carne, cordeiro, embutidos e queijos duros..duros.
Premio:
Revista Adega - 92 Pontos
A Wineface oferece aos clientes vinhos com preço de importadora, aliado a um atendimento personalizado, rápido e eficaz. Não importa em qual lugar você esteja, entregamos em todo o Brasil.