Masi Agricola, vinícola de referência da região italiana do Vêneto, atravessou meridianos e paralelos e levou sua expertise além-mar, instalando-se nas altitudes de Mendoza para elaborar tintos e brancos de “Alma argentina, e ao estilo Vêneto”.
A famosa região sul-americana conquistou a família Boscaini, proprietária da Masi Agricola e líder na produção de Amarone, por ser um território vitivinícola de excelência – com condições excepcionais também para o cultivo das variedades de uva do Vêneto, como a Corvina e a Pinot Grigio. Outra característica que chamou a atenção dos Boscaini foi a possibilidade de criar um projeto sustentável, baseado no cultivo orgânico, já que o clima seco de Mendoza permite esse modo de produção.
Os primeiros vinhos chegaram ao mercado e logo surpreenderam por se mostrarem diferentes, mais refinados do que os tintos e brancos alcoólicos, intensos e encorpados que predominam na Argentina.
Masi empregou também sua expertise em apassimento – que consiste em deixar os cachos de uvas em esteiras de bambu após a colheita, durante os meses de inverno, para desidratarem e, assim, concentrarem aromas e sabores. É uma técnica nativa do Vêneto na qual é grande especialista e que foi possível ser replicada na América do Sul graças às condições particulares da região de Mendoza. Com isso apresentou ao mundo tintos e brancos originais – diferentes de tudo o que você pode esperar dos vinhos argentinos.
O Corbec é um tinto rico e que ao mesmo tempo mostra uma espantosa elegância. Sem dúvida, é um vinho diferente da grande maioria dos argentinos. Mescla as uvas Corvina, variedade nativa do Vêneto, e Malbec, sendo que a primeira domina 70% do corte e segue o peculiar processo de passificação - marca registrada do Amarone e na qual a Masi é perita, que consiste em deixar as uvas em esteiras de bambu após a colheita para perderem água e concentrarem açúcar, aromas e sabores, dando origem a vinhos intensos. O Corbec já nasce como um grande tinto. "Encorpado, aveludado e cheio de camadas".
Produtor: Masi Tupungato
País / Região: Argentina / Mendoza
Descrição: Estilo elegante, repleto de fruta vermelha madura e com nuances de alcaçuz e canela. Na boca, surpreende pela boa estrutura e equilíbrio, com taninos finos e bem integrados. Muito saboroso, é um vinho encorpado com um final longo e atraente. “Fantástico”, para o crítico americano James Suckling.
Castas: Corvina (70%) e Malbec (30%)
Evolução: Passagem de 18 meses em barricas de carvalho francês.
Grad. Alcoólica: 14,5%
Consumo ideal: Até 2025
Gastronomia: Cordeiro, carne vermelha grelhada, leitão.
Premios:
James Suckling - 93 Pontos
A Wineface oferece aos clientes vinhos com preço de importadora, aliado a um atendimento personalizado, rápido e eficaz. Não importa em qual lugar você esteja, entregamos em todo o Brasil.