A Masi Agricola surgiu em 1772, quando a família Boscaini – que até hoje comanda os destinos da empresa – adquiriu um pequeno vale em Verona, na zona de Valpolicella Classico, chamado “Vaio dei Masi”, a inspiração para o nome da vinícola. Ao longo dos séculos, outros vinhedos selecionados aos pés das montanhas e em encostas até 400 metros de altitude, em diferentes áreas do Vêneto – ao redor de Verona e em Valpolicella Classico, Bardolino Classico e Soave Classico –, e também além fronteiras, em Friuli e Trentino, juntaram-se ao patrimônio da empresa.
Masi possui ainda seis “crus”, que são vinhedos com características únicas: Campolongo di Torbe, um lugar histórico, célebre desde o século XII, que origina um refinado Amarone de mesmo nome; Mazzano, que produz um Amarone mais austero; e Vaio Mezzanella, berço de um complexo e raro Recioto, elaborado em quantidade muito limitada.
As uvas que compõem este exuberante Amarone são cultivadas na zona de Valpolicella Classico, em encostas com vista para o pôr do sol e o Lago Garda – que reflete a luz solar, beneficiando a maturação das uvas. São vinhedos tidos como alguns dos melhores para se elaborar Amarone. O Costasera Amarone della Valpolicella Classico tem um perfil sofisticado e complexo, cheio de fruta cozida, com toques balsâmicos, de chocolate e especiarias. “Um vinho rico, que retrata as características marcantes desta quente safra”, segundo Monica Larner, que finaliza: “desliza suavemente sobre o paladar”. Este é um inigualável Amarone, capaz de se manter em forma por várias décadas.
Produtor: Masi
País / Região: Itália / Vêneto
Descrição: O Masi Costasera Amarone della Valpolicella Classico DOCG apresenta uma cor rubi profunda com reflexos granada. No nariz, revela um buquê envolvente de frutas negras maduras, como ameixa e cereja preta, entrelaçadas a notas de figo seco, cacau, alcaçuz e delicadas nuances de especiarias doces. Em boca, é encorpado, sedoso e intenso, exibindo camadas de fruta densa e um caráter levemente achocolatado, sustentado por taninos polidos e uma acidez vibrante que equilibra sua opulência. O final é longo, quente e persistente, com ecos de frutas em compota, baunilha e um toque sutil de ervas secas.
Castas: Corvina, Rondinella e Molinara
Evolução: Passagem de 28 a 30 meses em barricas de carvalho.
Grad. Alcoólica: 15%
Gastronomia: Fica maravilhoso com carne vermelha, de caça e com pratos ricos em geral. Também fica ótimo com queijos de sabor forte, como parmesão, pecorino e gorgonzola. E ainda é uma bela escolha para degustar após o jantar.
Premiações:
James Suckling - 95 Pontos
Wine Enthusiast - 93 Pontos
Decanter - 93 Pontos
Robert Parker - 91 Pontos
A Wineface oferece aos clientes vinhos com preço de importadora, aliado a um atendimento personalizado, rápido e eficaz. Não importa em qual lugar você esteja, entregamos em todo o Brasil.