A Masi Agricola surgiu em 1772, quando a família Boscaini – que até hoje comanda os destinos da empresa – adquiriu um pequeno vale em Verona, na zona de Valpolicella Classico, chamado “Vaio dei Masi”, a inspiração para o nome da vinícola. Ao longo dos séculos, outros vinhedos selecionados aos pés das montanhas e em encostas até 400 metros de altitude, em diferentes áreas do Vêneto – ao redor de Verona e em Valpolicella Classico, Bardolino Classico e Soave Classico –, e também além fronteiras, em Friuli e Trentino, juntaram-se ao patrimônio da empresa.
Masi possui ainda seis “crus”, que são vinhedos com características únicas: Campolongo di Torbe, um lugar histórico, célebre desde o século XII, que origina um refinado Amarone de mesmo nome; Mazzano, que produz um Amarone mais austero; e Vaio Mezzanella, berço de um complexo e raro Recioto, elaborado em quantidade muito limitada.
O Riserva di Costasera Amarone é originado a partir dos mesmos vinhedos que o Costasera Amarone, localizados em Valpolicella Classico, em encostas com vista para o Lago Garda – que reflete a luz solar, beneficiando a maturação das uvas.
Tem um nariz opulento, com ameixas, cerejas, frutas cozidas, toques tostados, de café, chocolate e especiarias doces. É um vinho denso, com textura de taninos aveludados, grande potência e profundidade.
Produtor: Masi
País / Região: Itália / Vêneto
Descrição: O Masi Costasera Amarone della Valpolicella Riserva DOCG 2019 exibe uma profunda coloração rubi-escura com reflexos granada. No nariz, revela complexidade e profundidade, com camadas de frutas negras maduras — ameixas, cerejas em compota e amoras — entrelaçadas a notas de cacau amargo, tabaco fino, figo seco, especiarias exóticas e um toque de balsâmico e café. Em boca, é majestoso e estruturado, com textura densa e sedosa, taninos finos porém firmes e uma acidez vibrante que sustenta sua riqueza. Sabores de frutas secas, chocolate amargo, alcaçuz e ervas mediterrâneas se desdobram em um final extremamente longo, quente e persistente, que evidencia seu potencial de guarda e sua nobreza.
Castas: Corvina, Rondinella e Molinara
Evolução: Passagem de 38 a 40 meses em barricas de carvalho.
Grad. Alcoólica: 15,5%
Gastronomia: Carnes vermelhas, de caça e pratos ricos, em geral. Também fica ótimo com queijos fortes e para encerrar a refeição.
Premiações:
James Suckling - 94 Pontos
Robert Parker - 92 Pontos
Guida Essenziale ai Vini d’Italia 2025 - 92 Pontos
Natalie Maclean - 96 Pontos
A Wineface oferece aos clientes vinhos com preço de importadora, aliado a um atendimento personalizado, rápido e eficaz. Não importa em qual lugar você esteja, entregamos em todo o Brasil.